segunda-feira, 7 de agosto de 2023

NO MEIO DA FLOR



No meio da flor 


Eu sei porque, mas não te contarei agora.
A razão de ser, de eu me emocionar ao falar com flores.


Não tenho muitas, a casa é alugada e o quintal é calçado.
Ao falar com as poucas que tenho, sempre fico emocionado. 


É o intrínseco de ser poeta, Deus difícil de ser entendido.
A compreensão, mais que a sensibilidade, é uma questão de humanidade.


Deus é tão humano, que os desumanos humanos não O alcançam na vida,
O concebe apenas na pós existência da longevidade.


Elas têm ouvidos muito mais ávidos que os nossos, boas palavras ditas,
saídas do coração são sais minerais à sua floração.


A xilema carregam o acrisal, a floema os aminoácidos cristais...
são como a essência do poeta percorrendo as entranhas do poema.


É por isso, minha pequena, que eu sempre lhe mando flores,
eu, do que sou, sei, que também sou seiva, regando com flor, minha flor...


ZéReys Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário