quinta-feira, 7 de outubro de 2021

EFEITO IMPONDERÁVEL

 

Efeito imponderável


Eu tenho uma história de amor com a poética do inimaginável. Eu sei, pessoas comuns, andam displicentes indo para lugares determinados. Eu apenas caminho ouvindo balbucios de peripatéticos anjos de risos animados.

Normalmente ando sereno e toda graça de ser beija-flores envio ao meu coração. Sou uma espécie de louco que capta beleza pelas ruas onde ando, neste tempo presente, os risos se despem escassos e as vezes somente em horas de suores, suas pétalas se abrem.

Mas eu nunca me perco, pois me perder seria desviar-me de te encontrar, neste meu acaso de procura. Desisti de seguir rumos.

Vivo, hoje em dia, como a uma gota recém-solta de alguma nuvem do céu. Sei, sempre soube, que estava por ai, como eu a procura do nada. Vivíamos neste descompromisso propositado.

Viver neste desviver, sem ser alheio a vida que se contempla, viver nesta quase negação da dor, é quase um se desprender de tudo que todos se dão importância. Nunca deixei de querer te encontrar, eu sei que sabes, mesmo sem saber de mim ou eu de você. É estranho pelo quanto nos conhecemos…

Eu nem sei se ainda foi sonho. Enquanto eu vigiava a minha procura por nada, te ouvi em alguma poética da palavra simples, um som de bom dia, uma figura singular de rodapé, uma abreviatura de risos, uma conversa sem som, para afinados ouvidos poéticos ouvirem. Engatilhou meu coração inconsciente.

Foi tão lindo te descobrir nesta inconsciência poética do inimaginável. Susto com sabor de sorvete de passas ao rum.

Hum!, sonorizavam-se, nos compassos dentro do peito e, eu, só a reconheci por estar de máscaras como daquela vez no baile a fantasia, cuja fantasia, foi a de que nunca fomos! Efeito pandemia?

Estamos aprisionados, cercados por cimento e pedras, masmorras de medos transparentes. Zumbis e dementes, já nem sabemos o que somos, gente?

“Foi bom te ver. O comércio vai fechar as seis. Estou sem pão para o café da tarde”. Alguém bate a porta e eu nem sei se posso atender, mas se fosse você, não resistiria…

ZéReys Santos: Autor, escritor, poeta e Terapeuta holístico



Nenhum comentário:

Postar um comentário