quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Entre a Crença e a verdade

Você pode até achar-se o dono da verdade acreditando no que você acredita. Mas na verdade, a verdade não se trata de apenas crenças. Há diferenças.

A Verdade naquilo que realmente é não nos permitem outra crença, que não caiba na condição de incontestável. Se for verdade, difere da crença. Não há o que discutir: uma pedra é uma pedra, então não se trata de crença, mas sim de incontestabilidade.

Então porque acreditamos tanto naquilo que não é verdadeiro de fato? 

Os seres humanos adoram o confortável. Porém o confortável é uma felicidade transitória e superficial que podem nos levar a forca, involuntariamente, feito uma manada de dóceis, gentis e ingênuas, ovelhas.

Quando você se levanta, toma seu banho, e está com o coração aberto e disperso e atrativo a se confortar com o sermão, e vai estar entre tantos outros, juntos, em comunhão com o mesmo sentimento de aceitação. Você está na condição de uma ovelha.

Não é que seja ruim ou não, ser dócil e gentil e estar entre pessoas. A questão está na misturação e, na confusão que propositalmente fazem para te colocar distante do criador, a ponto de subliminarmente Ele se tornar uma cenoura amarrada na frente do burro, em que cada passo dado a cenoura se afasta um passo. E, se o pobre do burro reclamasse do inalcançável, e disséssemos ao burro: "Eis ai a sua falta de fé!"

Tudo isso, nos remetem a um estado de crença tão profundo que se chama: Alienação mental. Você está fadado a não ver verdade nenhuma e teme ao confronto.

Você irá correr da verdade mais que o tal do diabo correria da cruz. Você não quer desdizer-se a si mesmo. O confortável da crença é mais seguro para os covardes. porque aceitar a verdade inconteste. e dizer-se a si mesmo: eu estava errado, lhes parecem o fim do mundo, mas, só de seu único mundo, o que poderíamos dizer, egocentrismo.

Então diante de tudo isso, você aceita ser induzido a pensar, que aquilo que pensa, é indiscutível. Você não tem um parâmetro racional e comprobatório de nada mas, isso já não lhe importa, agora, você, já se tornou um crente contumaz!

Você se tornou disposto até mesmo a achar que o que pensa seja aquilo que você quer pensar. Entretanto, não é bem isso que um ser humano devia e precisa se apegar. Pensar é um exercício convencionado a milhares de gatilhos mentais advindo de seu subconsciente, portanto, é isso que te leva a crença a as ações de seus feitos. 

O discernimento é muito mais complexo, e é por isso que a grande maioria das pessoas não sabe direito porque acontecem os "imponderáveis" em suas vidas, porque as suas vidas têm os direcionados por caminhos indeterminados.

Você também não sabe direito o que fazer para realmente ter domínio de si mesmo, das suas vontades e daquilo que você realmente possa, de verdade, pensar por si mesmo. Você está alienado. E quando os sofrimentos lhes chegam, você se revolta e busca culpados. Tem de ter um culpado que não seja você, porque você, ah! esse não, pode ser!

Você é dono do seu livre arbítrio. Alienados têm crenças de que esta palavra esteja associada somente para os outros. Não conseguem mais entender a razão de ser de tê-lo. O livre arbítrio é de sua propriedade e com as suas próprias definições, nas quais não entram a si próprio ou, as suas ações.

Jamais se perguntaria qual é o motivo de você ser constituído com livre arbítrio. O que é que você tem realmente dentro de si que te anima e faz você ser um ser animado e não um ser inanimado. O que te aviva, o que te anima, o que te dá fala...

O que deveria ser óbvio: Você é um ser animado porque você é constituído de uma coisa chamada; vida. E o que é vida?  Poderão estar se perguntando, e até, se esse escritor não é apenas mais um idiota. Eu estou proibido de me julgar, e você, está?

A vida é Deus! Porque Deus é tudo e tudo é tudo, nada menos que tudo. Sendo tudo o Deus, é o Todo quem faz com que você tenha a vida, que é Deus. Deus então, e é a vida e que faz você permanecer na existência com seu caminhar com seu falar com seu se alimentar.

O livre arbítrio existe para que façamos nossas escolhas e delas  usufruímos positivamente ou negativamente. Exatamente aquilo que escolher, seja consciente ou inconscientemente será o que você receberá em dado tempo e em dado momento.

A questão aqui é que você precisa saber onde está inserida e como e o quê fará com o seu livre arbítrio de sua vida. 
Em qual contexto quer acreditar sobre os seus motivos de estar vivo.  De como será construído a sua vida a partir daquele ponto em que te impulsiona a ser aquilo que você é. Você tem conseguido de fato usar a sua liberdade de escolha de forma consciente?

Isso de ter consciência sobre si mesmo é muito importante, tudo é muito importante porque na verdade, Deus vive em si  e em mim em nós todos ao mesmo tempo. As nossas experiências de vida é para Ele, então nós temos que pensar em construir o que for melhor de forma altruísta para para o mundo que também é Deus.

O universo é Deus, porque é assim que vem a fiel existência de tudo. tudo é uma consciência Divina. Em tudo há vida vibrando a fidelidade da resposta de Deus para com você para comigo para com qualquer pessoa, logo, você é Deus porque Deus é tudo e porque tudo é Deus então, não há nada que não seja Deus.

Atente-se um pouco: coloca-se uma semente na Terra e ela Brota a partir daquilo que ela mesma é e daquilo que é dada e ela ela vai lutar para corresponder dando-nos a sua existência de forma altruísta. Na sua Sobrevivência está uma pequena parte da nossa, mas que é grandiosa, porque somos Deus, vivendo pela sua sobrevivência.


A experiência de ser Flor ou de ser árvore na terra precisa da vida que lhe faz a existência persistir e isso é para que Deus assim se sinta gratificado pela resiliência daquilo que existe perante a sua vontade. Então Deus é uma fragmentação do tudo e o Todo ao mesmo tempo em que tudo é Ele é também, partículas elementares daquilo que tudo é, e você, assim como toda as vidas. é Deus!

 Assim como tudo é Deus, Deus é tudo.

Porque não há nada que não seja fragmento daquele que é Deus, por isso não existe um Deus distante para si buscar, Deus é tudo em tudo, porque a vida é tudo. Pode parecer complexo Pode parecer difícil de entender

Para muitos poderá ser difícil de entender porque na verdade as pessoas veem a vida e dá um conotação   aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário