terça-feira, 1 de agosto de 2023

O TEMPERO DO TEMPO

O tempero do tempo
Autoajuda.


Deus é aquele que antecede o antes.

O tempero do tempo é aquilo que temperamos. Acreditar em tempos melhores ainda que o sol não desponte. 

O dia nublado é bom, a manhã de sol é boa e os dias com chuva não são ruins. 

Os pensamentos é que podem ser para um lado ou para outro. E esses são seus, portanto, assuma o seu livre arbítrio de ser o dono do que pretende criar. Porque é com eles que tudo que em conjunto, se pensam, que tudo se cria.

Pensamentos criam sentimentos e sentimentos nos fazem sentir e, a sensação do que estamos sentindo é uma resposta de nossas mentes  aos nossos corpos e essa insistência faz a materialidade daquilo que insistimos em focalizar.

As doenças, a pobreza, o fracasso, o desânimo, a apatia, o descaso, e as desesperanças vieram de pensamentos negativos acumulados no tempo, fazendo assim a materialidade e a repetição da mesma condicionalidade de onde e como vivemos.

Temos mais de sete bilhões de pessoas no mundo e talvez 85% delas não sejam positivistas. Vivemos pelo medo, pelas incertezas, o que nos traz incerteza e medo; não são aquilo que pensamos...

Pessoas dizem que precisam acreditar na realidade do que veem e sentem, porque vemos e vivemos na realidade do mundo. 

Sim, é verdade, mas somos nós que criamos a realidade e, por isso, não podemos atribuir o que sentimos ou vivenciamos, aos outros. Precisamos pensar em deixar que o amor e a felicidade das pessoas se expandam, se criem livres e, se procrie por todo o universo.

Portanto, estamos vivendo a nossa realidade individual de forma coletiva, estamos individualmente criando sentimentos coletivos de que tudo está pior e piorando, de que nada foi tão ruim como agora.

O catastrofismo difundido diuturnamente por religiosos, gurus do pensamento do medo, criam a ansiedade de que estar vivo é um grande perigo e que as nossas vidas precisam ser protegidas pelo pensamento do medo, afinal quem não tem medo não precisam deles. Estar em um estado de graça e gratidão, com positivismo e alegria, é uma afronta para muitos deles. 

Pensemos sobre a necessidade de se ter um plano de saúde: O pensamento inapropriado cria realidades indesejáveis. Se temos doenças, devemos ter um plano de saúde. Se pensar traz a materialidade do que pensamos, de onde vem as doenças?

Já pensou na quantidade de doenças incuráveis que temos e na quantidade de remédios de uso contínuo que temos, já estão sabendo da quantidade de doenças causadas por remédios que a cada dia aumentam. Este é o círculo maligno virtuoso da medicina, da farmacologia, e da engenharia dos venenos. 

São malignos porque nos matam ou nos criam imensas infelicidades, são virtuosos porque os enriquecem diuturnamente, em detrimento do mau que causam. Uma vez que estamos infectados não temos saída emergencial com urgência para nos manter vivos, se não os usos de seus meios em geral.

Precisamos entender, definitivamente, que somos nós que criamos nossas realidades. Não pensar que as nossas atitudes são reais contrassensos desta realidade, diante daquilo que deveríamos estar propagando, coletivamente. Teríamos que nos abster de nossas inteligências.

Tudo que todos pensam conjuntamente é o que é criado individualmente para que todos usufruam, querendo ou não, e, seja para o bem ou para o mal é essa união coletiva de pensamentos que constrói, molda, e faz o progresso ou o retrocesso acontecer.

Tudo o que estamos sentindo agora foram criados inicialmente e individualmente por nós mesmos e sentimos coletivamente ou, no mínimo, pela maioria. Ninguém está sozinho no mundo e não há separação. Tudo que todos fazemos fazem parte de tudo que vivemos, sentimos, executamos e correspondemos.

Se todos nós estamos sentindo que o mundo está piorando, é sensato entender que o que estamos criando não está adequado para uma vida mais saudável e feliz. O sentimento egóicos de ligar o egocentrismo, mandando que encostem e morram como quiserem é um imbecil ledo engano.

"Àquilo que pensamos é que cria a nossa realidade!" Que tipo de tempero está usando para seus pensamentos alimentarem seu coração?

Algum dia parastes para pensar, que alguém pensou em fazer um avião, que alguém pensou em fazer um carro...E, se uma porção imensa de outras pessoas não tivesse todos unidos neste pensamento, nunca teríamos um carro ou um avião!

Não, o mundo ou a terra não está pior por si mesmos e em seus contextos existenciais eles estão como sempre esteve. 

Nós, seres humanos, temos tudo que quisermos idealizar em nossas capacidades criativas, e em nosso planeta, temos tudo que precisamos para construir tudo o quanto for possível para sermos felizes!

Pensar positivo é o início de tudo. Parar de fortalecer e perpetuar nossos autoenganos deve ser a nossa meta cotidiana de vida. Assumir ser donos de nossos atos, é começar a pensar sobre os nossos pensamentos. Já pensaste em quantos pensamentos se permitiu pensar sem razão objetiva e construtiva para você mesma e para outros? 

Quando nos permitimos que pensamentos negativos aleatórios nos adentrem, não são os outros nos obrigando, somos nós mesmo, aceitar pensar e criar dentro de nós, a química do ódio, do rancor, da inveja, da tristeza. Ódio não cria amor! como dissera Louise Hay: em seu livro - Você pode curar sua vida), "Só o amor é a resposta!"

Quando administramos nossos pensamentos e, é, para isso que temos as nossas liberdades de pensar e agir, através de nossos livres arbítrios, estamos sendo cidadãos conscientes para a felicidade geral de todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário