quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

EM TOM DE VERDE

Em tom de verde

Enquanto me percorria a alma esta tua beleza que encanta,
O claro do céu salpicava entre as folhas da arvore
frondosa que me abrigava, eu pequeno embaixo dela,
sentia-me grande, por que podia voar sem sair do lugar.

O vento era uma canção fazendo bailar os galhos,
e ao afastá-los, uns dos outros, o sol encontrava meus olhos,
Semi-abertos acompanhando a canção em seu bailar suave.
Raios graves, raios leves, raios do céu, bolero de Ravel.

O amor parece um vento que afasta as folhas, para o sol entrar.
E o sol, o amor, que parece esperar as folhas se afastarem, para ele entrar.
Um se parece com o outro e o outro se parece com o um, e são tão diferentes,
Como a gente, que se parece com o sol e se parece com o vento.

Circunstancialmente, somos galhos e folhas dançantes, alegremente.
Pegamos nas mãos, soltamos os troncos, maleamos a cintura.
Apaixonadamente a gente se ama, e o céu brilhante de estrelas,
Nos observa calmamente, e quase indiferente, segue a partitura.

O sol, quando o vento abre as folhas, ele escorrega por suas penas longas,
e como-se em um êxtase, indo por suas coxas, seu tronco abala a terra. E depois, grávida de flores, germina sementes e de novo o vento... Pareço-me pai, neste bailado de pôr sementes, desta canção inocente, de se fazer amor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário